Ainda não há comentários

Líderes da SNT na Itália pedem orações pela tragédia ocorrida na região

Com pesar, o mundo recebeu a notícia que um forte terremoto foi registrado na madrugada desta quarta-feira (24) no centro da Itália, provocando danos severos em algumas regiões e várias mortes.

Até o momento foram registradas 73 mortes, sendo 53 entre Amatrice e Accumoli e 20 no território de Arquata, na região de Marchesegun. O balanço preliminar foi realizado pelo Departamento de Proteção Civil, da prefeitura e da agência de notícias Ansa.

Muitas pessoas ainda estão debaixo de escombros, e o balanço de vítimas deve se agravar nas próximas horas. Segundo o Itamaraty, não há brasileiros entre as vítimas. O terremoto atingiu cidades e vilarejos montanhosos do centro do país, o que torna as operações de resgate ainda mais difíceis, disse a porta-voz do departamento Immacolata Postiglione.

A Sara Nossa Terra também está localizado na região de Florença e com célula estratégica em Rimini, local mais próximo de onde ocorreu o tremor. Mary Saverio, que coordena uma célula estratégica na região, relata como foi que sentiram o tremor e da importância das orações, não só dos membros da Sara Nossa Terra, mas de todos neste momento difícil. “Foi horrível. Nós estamos acerca de 3 horas de onde aconteceu o terremoto, mas sentimos o tremor em casa. As camas tremiam. Então, é muito importante essa corrente de oração para as pessoas que perderam suas famílias. Pessoas perderam tudo e estão vivendo em barracas dadas pela prefeitura. Tivemos conhecimento de um casal que perdeu todos os filhos, uma mulher que perdeu a família inteira e está sozinha e que também possamos pedir por aquelas pessoas incrédulas que dizem que Deus não existe”.

O ministério Sara Nossa Terra se solidariza com a perda imensurável deste momento, e que o Senhor possa confortar a todos! Oremos pela Itália e pelo mundo.

Deixe um comentário