Sonhos e Realizações

Das muitas ocupações brotam sonhos…”. Ecl 5:3

Essa passagem vem com grande encorajamento mostrando-nos que nossos sonhos, sejam eles quais forem, revelam um caminho certo. Nada pode soar para os que conquistam lugares mais altos a palavra “facilidades”. Numa outra versão para este versículo encontramos uma visão mais clara: “… dos muitos trabalhos vêm os sonhos”, ou seja, se quiser realizar seus sonhos deverá arrancar força da fraqueza e trabalhar com competência.

Nós como seguidores de Cristo temos uma grande missão que vai muito além dos sonhos materialistas onde muitos os colocam em primeiro plano em seu cotidiano. Aprendi que em uma escala de valores e em primeiro lugar está o meu Deus e a sua missão. Por isso o termo: “estar submisso a Deus”, estar debaixo de sua missão. “Ide, portanto, fazei discípulos…”. Nos requer trabalho árduo e excelente. Não é simplesmente, levar alguém para a igreja, mas, acompanha-lo até tornar-se um discípulo de nosso Senhor. Não podemos nos conformar em fazer bons discípulos e sim alcançar um nível maior, pois o bom sempre será inimigo do melhor. Quero dizer com isso que não basta ser bom, você tem que ser o melhor. A excelência é formada por seus mínimos detalhes.

Para concluir esse pensamento cito como exemplo o Apóstolo Paulo, que não media esforços em seus objetivos. Ele diz: “De boa vontade gastarei tudo o que tenho e me desgastarei pessoalmente em favor de vocês.” II Co 12:15.

Fica bem claro que o Apóstolo Paulo, se desgastava, se sentia exausto em algumas vezes, mas quem disse que seria fácil? Não se iluda, pois, para conquistarmos lugares altos e realizações de grandes sonhos teremos que gastar não somente recursos financeiros, mas também pessoais e até mesmo emocionais.

Voltando ao texto base finalizo dizendo “não seja desocupado”. Envolva-se o máximo que puder em seu foco. Somente dessa forma poderá desfrutar do que é bom em seus últimos dias sem predominar sentimentos de frustrações.

Pastor Alex Néias

Deixe um comentário