Que Lugar Você Vai Escolher ?

Texto base: Gn 14: 10-24

Ló quando desligou de Abrão decidiu ir morar em Sodoma, uma terra desligada do Deus de Israel, que serviam a outros deuses, alí Ló era alimentado emocionalmente e espiritualmente. Encontrou ali sua esposa, fez ali sua vida e sua história.

Quando você fica ligado a um Profeta, as bênçãos que estão sobre a vida do  profeta, são derramadas sobre sua vida.” Bp Robson Rodovalho

Ló deixou o lugar onde existia segurança, presença de Deus e foi para Sodoma, ali fincou suas raízes; este texto mostra que Ló adquiriu bens e riquezas enquanto estava com Abrão, ao se separar dele, ficou num lugar de Independência, a cegueira tomou conta de seus olhos, sua esposa era de Sodoma, uma mulher briguenta, venenosa, asquerosa, interesseira, ele abriu legalidade para ser destruído.

Uma guerra começou entre vários reinos e Ló estava no lugar errado, despercebido e foi roubado.

Sua escolha o levou ao seu destino!

Somos frutos do que decidimos e escolhemos!

Deus usou a vida de Abrão para ajudá-lo, o amor que tinha por seu primo foi suficiente para reunir seus servos 318 homens nascidos, criados perto de Abrão, alimentados pela voz de Abrão,   guerreiros treinados, determinados e disciplinados.

A bíblia fala que foram divididos em vários pelotões para saquear o que foi tirado de Ló e restituí-lo.

Hoje nós somos como pelotões de guerra, cada célula, núcleo, está sendo levantado para saquear o inferno, vamos tirar todas as vidas que o diabo tem roubado, nas drogas, vícios, prostiituição, destruição de lares, com doenças, religiosidades, etc…

A multiplicação de guerreiros precisa ser estratégica, Abrão tinha visão de alcance, por isso, foi vencedor na guerra.

Quando uma pessoa se torna independente nas idéias, passa a tomar decisões por si própria, começa a enrijecer, não ouve a voz do seu Líder, não busca Direção, ela deixa a Cidade da Luz, o Lugar de Proteção, a Terra da Promessa, o lugar onde alianças são firmadas, e cai no Lugar de Escuridão.

O fim de Ló foi só destruição, por que mesmo depois de Abrão ter resgatado sua vida e seus bens, decidiu voltar e fixar sua residência em Sodoma; sua escolha definiu o seu destino!

Escolher viver debaixo de uma cobertura, tem o seu preço, não é fácil; os 318 de Abrão, decidiram permanecer ao lado de seu Líder, sabiam que ali estavam protegidos; foram arregimentados e preparados para a Guerra, encontraram uma razão para a sua existência, e assim foram contados como vencedores.

O nosso desafio é saquear o Inferno, todos os dias, tudo o que o diabo tem nos roubado, materialmente, financeiramente, emocionalmente, fisicamente e as vidas dos que amamos e dos que vamos aprender amar; este é o lugar de guerreiros!

Abrão foi honrado pelo Rei de Salém, recebeu Pão (sustento) e vinho (alegria, vida, unção = autorização para prosperar).

Foi abençoado com uma Palavra Profética; todas as vezes que recebemos uma palavra profética precisamos levantar um Altar de Aliança, foi o que Abrão fez quando entregou o seu dízimo. Dízimo é símbolo de Aliança com Deus e sua Obra.

Pastora Daisi Sena

Deixe um comentário